Legalizar 4x2

Discussão sobre Freelanders
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0

Re: Legalizar 4x2

Mensagem por baptistama »

tiago_silva Escreveu:... o mais indicado seria olx, custo justo, entre outros...
como o Sr. Carlos Louro se diz anciano talvez a melhor opção sejam as Páginas Amarelas,
e "vá pelos seus dedos" :wave:
Punisher
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000

Mensagem por Punisher »

Carlos Louro Escreveu:Uma das minhas virtudes é a humildade,Paulo.Não sabia que o facto de escever com maiúsculas era negativo. É quue eu não sou da geração dos computadores,já sou anciano.Mas uma coisa é cetrta Paulo,neste fórum é preciso percorrer muitos kilometros para se percorrer apenas um metro.

louro abraço
Sr. Carlos ( El Anciano); não é negativo escrever com maiúsculas, é um insulto; forma escrita de gritar...percebe???? Tipo escrever com caneta vermelha para um professor; é errado. O Sr. Pode ser "Anciano", mas de humilde não tem nada e o seu contributo por estas bandas não é visível. Já agora se o forum é tão mau (parece-nos que se encontra num nível superior), porque perde o seu precioso tempo e sabedoria por cá, se calhar devia procurar um forum de níveis mais acima...aqui é para malta rasca, tipo, para aqueles que querem ajudar uns aos outros de verdade.

Saudações Free.
Carlos Louro
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 mar 2014 14:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Carlos Louro »

ok Tiago ,enkuanto houver duas pessoas há sempre duas ideias.aceito a sua opinião.
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

Bom dia a todos,

falando da minha experiência, que vale o que vale, o Free realmente gasta menos em 4x2, mas "vê-se em todo o lado que foi feito para ser 4x4" e tal legalização não deveria ser "do pé pá mão".

Já apanhei dois ou tres sustos...em curva :bolas:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Punisher
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000

Mensagem por Punisher »

vascocostalopes Escreveu:Bom dia a todos,

falando da minha experiência, que vale o que vale, o Free realmente gasta menos em 4x2, mas "vê-se em todo o lado que foi feito para ser 4x4" e tal legalização não deveria ser "do pé pá mão".

Já apanhei dois ou tres sustos...em curva :bolas:
Boas;

Sem dúvida, esta é a opinião que partilho também; principalmente a curvar e com pisos molhados o bicho fica perigoso, ou seja, se calhar não fica perigoso, fica igual aos outros que não são 4x4, nós é que estamos habituados a curvar tranquilamente, como tal acho que mais uma vez virarmo-nos para a questão consumo (+- diferença de 0,5l/100km) não compensa, para além de todas as outras situações já antes mencionadas cá pela malta.
deAbreu
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 fev 2014 18:58
Land Rover: Freelander 1 - Diesel 2.0 - 2000

Legalizar 4x2

Mensagem por deAbreu »

tive com o meu 4x2 uns 6 meses nao vi grande diferença no consumo ( 7,5 em vez de 8,3), a direccao ficou mais leve, mas isso era porque o meu Viscoso ja tava bem colado ( a porta da oficina pra o tirar aquilo deu uns estalos que parecia que se estava a partir tudo... Foi mesmo na hora H)

Entretanto e como a malta diz, eu tenho os pneus uma beca recequidos, mesmo com 4x4 ja tive umas surpresas em estradas mais manhosas com chuva, não quero imaginar sem as rodas de trás.

Não acho mesmo que valha a pena poupasse uns cêntimos em combustível e perdesse em segurança e capacidade TT.
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

deAbreu Escreveu:...Não acho mesmo que valha a pena poupasse uns cêntimos em combustível e perdesse em segurança e capacidade TT.
Também estou nesta ;)
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Qd eram uns 1000€ de reparação do viscoso na marca ainda compreendia, hoje em dia com as soluções actuais a 1/4 do preço é como dizem, não é 1L/100 que compensa a alteração
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Carlos Louro
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 mar 2014 14:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Carlos Louro »

alguém anda por aí aí a querer tirar nabos do saco cá do velho,mas a experiência da vida é a melhor formação que se pode ter.com essa afirmação da massa no viscoso,acho que te confessas te o Paulinho.não é só fazer afirmações,tem de se basear. :wave:
Fernando Jesus
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 jun 2013 21:45
Land Rover: freelander 1999 td

Mensagem por Fernando Jesus »

:) sempre é possivel legalizar um free para 4x2 ?, alguém já o fez? :)
tempplario
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jul 2013 10:02
Land Rover: Discovery 1997

Mensagem por tempplario »

Boas

Para mim era importante saber se sempre é possivel averbar passar de 4X4 para 4X2, sem documento da marca, porque se assim for abre portas para os outros modelos, e se assim for abre portas para outras coisas... que se for só pagar o averbamento mais ou menos 35€ ficavam rapidamente pagos...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4

Mensagem por nelson_graca »

Eu agora pergunto no alto da minha sabedoria
-Se querem um carro com tracção apenas as 2 e que gaste pouco porque raio é que compraram um freelander??
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas nelson_graca

e eu agora pergunto no alto da minha sabedoria que grande ajuda deu para o assunTTo do tópico em questão :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
nelson_graca
júnior TT
júnior TT

Ajudar numa questão que não faz sentido para mim, não faz sentido... mas perguntar não paga imposto por aqui ou paga? É assim tão descabida? A minha ajuda baseia-se na opinião de que isto de legalizar um free para 4x2 não faz sentido. Para isso comprava-se outro tipo de viatura.

Por isso pergunto... mas ninguém repondeu... se querem um carro com tracção as 2 e que gaste pouco porque é que compram um freelander??

Pode ser que eu me converta ao 4x2...

E como não sou de papas na lingua fica aqui algo para se pensar : quando a LAND ROVER lançou o free quase todddos gritaram "blasfémia" esta viatura não era um LAND ROVER pelos motivos que todos sabem. Os aficionados defendem a sua dama com bons resultados. Do outro lado temos pessoas a legalizar 4x2.

Agora pergunto também, quem estragou quem? foi a LAND ROVER que estragou tudo quando fez o free ou foram os donos que estragaram o free?

Há que saber ler nas entrelinhas da questão que fiz flg

Land abraço
baptistama
pleno TT
pleno TT

nelson_graca Escreveu:Eu agora pergunto no alto da minha sabedoria
-Se querem um carro com tracção apenas as 2 e que gaste pouco porque raio é que compraram um freelander??
porque é um LAND ROVER.
ñ é razão suficiente? pergunto eu ...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT

Não percebo a lógica mas ok... sim é um LAND ROVER mas é um LAND ROVER 4x4 que nunca foi planeado para andar 4x2 e certamente não foi planeado para gastar 5 litros aos 100 para isso há outros carros...

E se transforma-se um ferrari california num 4x4 para andar no monte fazia sentido? Faria mais sentido apenas porque é um ferrari?
tempplario
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jul 2013 10:02
Land Rover: Discovery 1997

Mensagem por tempplario »

Boas
Eu até posso explicar a razão de alguém querer passar um land para 4X2, se outro alguém souber dizer se pode ser passado ou não, que afinal é o cerne deste topico...

Obrigado
baptistama
pleno TT
pleno TT

a meu ver faria sentido se for isso q o dono do carro pretende fazer dele, mesmo tratando-se de um Califórnia...
na minha opinião as modificações devem obedecer apenas à vontade do dono, e os gostos de cada um ñ se discutem, lamentam-se e aceitam-se

neste momento tb tenho o meu Free a 4x2, ñ por vontade mas por impossibilidade da conta bancária suportar um VCU recondicionado.
Entre peças diversas, IRD e bateria este ano o Free tem sido uma "mania" muito pouco em conta, mas é a minha mania e ninguém tem nada a ver com isso nem com o q eu faço dela
e se houver uma possibilidade de andar "legal" com o Free a 4x2, eu sou todo ouvidos.
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas a todos

nelson_graca acho já foi tude dite... ;)

Não dará para regularizar isso atravês do LTA?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
nelson_graca
júnior TT
júnior TT

baptistama Escreveu:a meu ver faria sentido se for isso q o dono do carro pretende fazer dele, mesmo tratando-se de um Califórnia...
na minha opinião as modificações devem obedecer apenas à vontade do dono, e os gostos de cada um ñ se discutem, lamentam-se e aceitam-se

neste momento tb tenho o meu Free a 4x2, ñ por vontade mas por impossibilidade da conta bancária suportar um VCU recondicionado.
Entre peças diversas, IRD e bateria este ano o Free tem sido uma "mania" muito pouco em conta, mas é a minha mania e ninguém tem nada a ver com isso nem com o q eu faço dela
e se houver uma possibilidade de andar "legal" com o Free a 4x2, eu sou todo ouvidos.
Um VCU recondicionado custa 200euros quanto achas que vais pagar pela legalização? Achas que vai compensar?

Muito me espanta que para se colocar umas peliculas escuras nos vidros tenha que se fazer uma inspeção b e para se colocar um 4x4 para 4x2 basta pagar e já está...

E não concordo que as modificações devam apenas obedecer á vontade do dono, estas devem ser feitas de modo legal e seguro, principalmente seguro se não seria uma festa...
Por mim 4x4 para 4x2 deveria ser impossivél pelo menos até que uma autoridade, seja estado, seja a propria marca ou mesmo independente, ateste sem sombra de duvidas que é seguro parao próprio e para terceiros... certamente ninguém ia gostar de levar com um free em cima porque este perdeu controlo devido ao dono querer andar a 4x2...