Boa tarde,
Aproveitando a manhã livre resolvi pegar no bicho, como me recuso a pagar uma bomba primaria e secundária para trocar apenas o oleo, peguei numa seringa e toca de retirar o oleo que estava no vaso e substitui-lo por oleo novo, não limpo o sistema todo eu sei, mas agora passadas umas semanas volto a repetir a operação, o problema deste sistema é não ter sangradores o que não torna a operação fácil, especialmente porque não se pode desferrar o sistema sobre pena de ir comprar um novo...
Aproveitei e troquei o oleo de travões tambem
Oleo escuro = travões
Oleo esbranquiçado= sistema de embraiagem
Entretanto depois de andar um bocado debaixo do free, descobri que afinal o tilintar que eu dizia ouvir nada tem a ver com a IRD... simplesmente andam as anilhas "guarda pós" dos rolamentos que sustentam o viscoso completamente soltas... mais valia não as terem posto no sitio, especialmente porque me cheira que aquilo foi mal montado... ter que tirar tudo por causa de 2 anilhas é obra...
Lá levou o suporte do diff que lhe andava prometido, acabou-se o "tump tump tump" a curvar
Entretanto, niveis vistos, não perde agua, oleo perde apenas da direcção (problema identificado), está a rolar suavemente sem vibrações, excelente... so far so good
Agora é aguardar que comecem a chegar os pinchavelhos