Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
-
Slippery
- júnior TT

- Registado: 03 dez 2015 02:33
- Land Rover: Freelander 2.0D 1999
- RTI: 0
Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Boas,
Venho iniciar aqui o diário de bordo do meu Freelander.
Primeiro ponto... nunca tinha tido um LAND ROVER, mas sempre os admirei, pela imagem que transmitem e pela resistência que aparentam...
Então após uma pequena procura na internet, lá escolhi um Freelander para ir ver...
Preço aceitável e aspecto não muito mau...
Combinado a hora e o local... lá estou eu...
Aspecto... razoável, com alguns pormenores para se irem fazendo... como por exemplo os espelhos com as capas dos mesmos em mau estado... e com o vidro da mala um pouco descaída...
Condução... muito boa...
Motor... com alguma alma... e aparentemente com apenas 145.000km's
Interiores... além do tecto, que estava descolado... muito interessante, em os estofos não estavam rotos, apenas o volante estava sem a parte "vidrada"...
Resumindo... acabei por o comprar...
Dia seguinte, vai de olhar com mais atenção ao que seria necessário começar a fazer... e aqui começou algumas coisas menos boas...
Após uma espreitadela por baixo e reparei que não tinha transmissão e nem o viscoso... apenas tem o diferencial traseiro no sitio, e claro... a saída do IRD... o que me deixou perplexo... pois nunca imaginei que me iriam vender um carro, sem me informar que iriam faltar peças essenciais... enfim...
Passado uns dias...
Cai a tampa do espelho da porta do pendura... fui a ver... estava bem estalada e já sem o "encaixes"...
E começa a aparecer um barulho metálico cada vez que desligo o motor...
Vou para abrir a porta de trás do lado direito... e nada... o pino não sobe... boa... mais uma para rever...
O vidro da mala, começa a descer cada vez mais... e ainda por cima estava tempo de chuva...
Como gosto de ter os meus carros como deve ser... começo a mexer um pouco...
Então o primeiro ponto a mexer foi o vidro da mala, vai de desmontar a guarnição, até que por fim vejo o lindo estado da coisa...
O vidro estava fora dos deslizadores... com dois bocados de tubo a o segurarem... coisa inimaginável...
Tirei o vidro, desmontei o elevador com motor e afins... e claro... os cabos estavam todos embrulhados...
Resumindo... lá consegui colocar o vidro nos deslizadores, e acabei por cortar os cabos de maneira que mantivesse o vidro praticamente fechado, para poder abrir e fechar a porta da mala sem problemas...
Passado uns dias fui fazer um check up a uma casa na zona do Seixal, onde me, informaram de algumas coisas menos boas que o carro tinha... e claro... uma bela despesa...
Entretanto o barulho do apoio de motor estava cada vez pior... e vai de me meter debaixo do carro para ver o estado do mesmo...
Resultado... tinha o parafuso de suporte do lado do charrion desapertado... não está perfeito... mas barulhos já não tenho...
Uns dias mais tarde... furo... roda traseira...
OK... o pneu não estava nas melhores condições...
Não há problema... pensei eu... tenho o suplente...
Vou buscar o macaco... olho para ele... e achei... parece-me muito pequeno para este carro...
Bem dito bem feito... este macaco não deve ser o de origem... e nem mesmo no máximo, consegue levantar a roda...
Conclusão... vai de fazer uns km's com o pneu vazio...
Enfim... tem sido um romance...
Claro... depois disto tudo a moral baixou um pouco... pois nunca fui tão enganado na compra de um carro...
PS: Cuidado com um vendedor online que opera muito na zona de Belas
Venho iniciar aqui o diário de bordo do meu Freelander.
Primeiro ponto... nunca tinha tido um LAND ROVER, mas sempre os admirei, pela imagem que transmitem e pela resistência que aparentam...
Então após uma pequena procura na internet, lá escolhi um Freelander para ir ver...
Preço aceitável e aspecto não muito mau...
Combinado a hora e o local... lá estou eu...
Aspecto... razoável, com alguns pormenores para se irem fazendo... como por exemplo os espelhos com as capas dos mesmos em mau estado... e com o vidro da mala um pouco descaída...
Condução... muito boa...
Motor... com alguma alma... e aparentemente com apenas 145.000km's
Interiores... além do tecto, que estava descolado... muito interessante, em os estofos não estavam rotos, apenas o volante estava sem a parte "vidrada"...
Resumindo... acabei por o comprar...
Dia seguinte, vai de olhar com mais atenção ao que seria necessário começar a fazer... e aqui começou algumas coisas menos boas...
Após uma espreitadela por baixo e reparei que não tinha transmissão e nem o viscoso... apenas tem o diferencial traseiro no sitio, e claro... a saída do IRD... o que me deixou perplexo... pois nunca imaginei que me iriam vender um carro, sem me informar que iriam faltar peças essenciais... enfim...
Passado uns dias...
Cai a tampa do espelho da porta do pendura... fui a ver... estava bem estalada e já sem o "encaixes"...
E começa a aparecer um barulho metálico cada vez que desligo o motor...
Vou para abrir a porta de trás do lado direito... e nada... o pino não sobe... boa... mais uma para rever...
O vidro da mala, começa a descer cada vez mais... e ainda por cima estava tempo de chuva...
Como gosto de ter os meus carros como deve ser... começo a mexer um pouco...
Então o primeiro ponto a mexer foi o vidro da mala, vai de desmontar a guarnição, até que por fim vejo o lindo estado da coisa...
O vidro estava fora dos deslizadores... com dois bocados de tubo a o segurarem... coisa inimaginável...
Tirei o vidro, desmontei o elevador com motor e afins... e claro... os cabos estavam todos embrulhados...
Resumindo... lá consegui colocar o vidro nos deslizadores, e acabei por cortar os cabos de maneira que mantivesse o vidro praticamente fechado, para poder abrir e fechar a porta da mala sem problemas...
Passado uns dias fui fazer um check up a uma casa na zona do Seixal, onde me, informaram de algumas coisas menos boas que o carro tinha... e claro... uma bela despesa...
Entretanto o barulho do apoio de motor estava cada vez pior... e vai de me meter debaixo do carro para ver o estado do mesmo...
Resultado... tinha o parafuso de suporte do lado do charrion desapertado... não está perfeito... mas barulhos já não tenho...
Uns dias mais tarde... furo... roda traseira...
OK... o pneu não estava nas melhores condições...
Não há problema... pensei eu... tenho o suplente...
Vou buscar o macaco... olho para ele... e achei... parece-me muito pequeno para este carro...
Bem dito bem feito... este macaco não deve ser o de origem... e nem mesmo no máximo, consegue levantar a roda...
Conclusão... vai de fazer uns km's com o pneu vazio...
Enfim... tem sido um romance...
Claro... depois disto tudo a moral baixou um pouco... pois nunca fui tão enganado na compra de um carro...
PS: Cuidado com um vendedor online que opera muito na zona de Belas
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Bom dia,
Cometeu uns quantos erros mas agora já está e não há muito a fazer... Já falou com a pessoa que o vendeu? Parece-me que ele o enganou...
Boa sorte na reconstrução do carro.
Abraço,
João Vieira
Cometeu uns quantos erros mas agora já está e não há muito a fazer... Já falou com a pessoa que o vendeu? Parece-me que ele o enganou...
Abraço,
João Vieira
-
nelson_graca
- júnior TT

- Registado: 17 mai 2015 07:17
- Land Rover: Freelander td4
Pois foi claramente enganado... boa sorte! No fim participe no estudo de fiabilidade!
Abraço
Abraço
- JaaapppaaaN
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2015 12:08
- Land Rover: Freelander 2.0di 1998
- Sócio LCP: 3460
boas...
eu tb nao tive muito melhor sorte...
no dia em k fui ver o carro andei nele nada de mais se passou... passado 3 dias de comprar o freelander... as vezes da-lhe para ganhar rotacoes outras vezes para perder potecia...
no dia em k vi o carro reparei k tinha jantes 16, ok tudo bem... kando fui ver o livrete so tem jante 17 .... la vou ter de pedir para averbar a medida k tenho... ( e foi a inspecao com akeles pneus e jantes)..
pensamento positivo... é um LR ja é normal os problemas
no dia em k fui ver o carro andei nele nada de mais se passou... passado 3 dias de comprar o freelander... as vezes da-lhe para ganhar rotacoes outras vezes para perder potecia...
no dia em k vi o carro reparei k tinha jantes 16, ok tudo bem... kando fui ver o livrete so tem jante 17 .... la vou ter de pedir para averbar a medida k tenho... ( e foi a inspecao com akeles pneus e jantes)..
-
Slippery
- júnior TT

Pois... tentei falar... atendeu um sobrinho... e pronto... deu logo para entender que dali não teria qualquer ajuda...JVieira Escreveu:Bom dia,
Abraço,
João Vieira
A reconstrução... vai aos poucos... passo a passo...
-
Slippery
- júnior TT

Já participei no estudo de fiabilidade... mas a experiência no Freelander ainda é pouca...nelson_graca Escreveu:Pois foi claramente enganado... boa sorte! No fim participe no estudo de fiabilidade!
Abraço
-
Slippery
- júnior TT

Esse problema ainda não me apareceu no Freelander... pelo menos por agora!JaaapppaaaN Escreveu:boas...
Enfim... parece que não tivemos muita sorte na compra... mas com calma e aos pouco vai-se resolvendo tudo!
E sim... pensamento positivo!
-
Slippery
- júnior TT

Continuando o DB...
Depois do furo lá tive de comprar 2 pneus... e a escolha recaiu pelos Michelin Latitude Cross... 120€ cada...

Que vos parece desta escolha?
Um abraço!
Depois do furo lá tive de comprar 2 pneus... e a escolha recaiu pelos Michelin Latitude Cross... 120€ cada...

Que vos parece desta escolha?
Um abraço!
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Moral da história, as pessoas continuam a preferir carros por vezes todos pintadinhos, baratinhos e aparentemente bonitos e por baixo está um molho de bróculos...
Força nessa reconstrução!
Quanto aos pneus sempre ouvi falar bem deles e na altura em que comprei pneus ponderei esses mas na net vi melhores reviews para os Yokohama Geolandar e acabei por comprar os últimos.
Abraço,
João Vieira
Quanto aos pneus sempre ouvi falar bem deles e na altura em que comprei pneus ponderei esses mas na net vi melhores reviews para os Yokohama Geolandar e acabei por comprar os últimos.
Abraço,
João Vieira
-
Slippery
- júnior TT

Obrigado pela força!JVieira Escreveu:Moral da história, as pessoas continuam a preferir carros por vezes todos pintadinhos, baratinhos e aparentemente bonitos e por baixo está um molho de bróculos...![]()
Abraço,
João Vieira
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
Atenção que ja li algures por aqui de gente que quando alteraram o livrete do carro por mudança de propriedade ou outra coisa qualquer,perderam informações que constavam do anterior livrete.JaaapppaaaN Escreveu:boas...
Antes de gastar dinheiro tente perceber se não foi isso que aconteceu.
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
Isso não é bem assim,um amigo meu comprou um carro para a mãe e como deu um erro qualquer levou-o à norauto,quando o ligaram ao Pc viram que os km tinham sido martelados e comentaram com ele.....eram so 70.000km lol,ligou para o gajo e apertou com ele ameaçando-o com um processo e o gajo devolveu o dinheiro.Slippery Escreveu:Pois... tentei falar... atendeu um sobrinho... e pronto... deu logo para entender que dali não teria qualquer ajuda...JVieira Escreveu:Bom dia,
Abraço,
João Vieira
Tente falar com um advogado amigo se tiver oportunidade e veja se tem maneira de reverter o negócio,julgo que nos primeiros 15 dias é possível....
-
Slippery
- júnior TT

Obrigado pela dica, mas os 15 dias já passaram à um bom bocado...Bmiguelpaiva Escreveu:Isso não é bem assim,um amigo meu comprou um carro para a mãe e como deu um erro qualquer levou-o à norauto,quando o ligaram ao Pc viram que os km tinham sido martelados e comentaram com ele.....eram so 70.000km lol,ligou para o gajo e apertou com ele ameaçando-o com um processo e o gajo devolveu o dinheiro.Slippery Escreveu:Pois... tentei falar... atendeu um sobrinho... e pronto... deu logo para entender que dali não teria qualquer ajuda...JVieira Escreveu:Bom dia,
Abraço,
João Vieira
Tente falar com um advogado amigo se tiver oportunidade e veja se tem maneira de reverter o negócio,julgo que nos primeiros 15 dias é possível....
E apesar de me sentir enganado com a compra...
Acho que este Freelander teve sorte... pois vai ficar um mimo...
Gostei da condução dele, principalmente em estradas sinuosas, é bom para estadas menos boas e para estradas de terra... e claro... quando andar pelo interior de Portugal, já vou poder conhecer muitos caminhos de terra batida que nunca tive oportunidade de conhecer antes...
Há que ser positivista...
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boas:Slippery Escreveu:Obrigado pela dica, mas os 15 dias já passaram à um bom bocado...
Gostei da condução dele, principalmente em estradas sinuosas, é bom para estadas menos boas e para estradas de terra... e claro... quando andar pelo interior de Portugal, já vou poder conhecer muitos caminhos de terra batida que nunca tive oportunidade de conhecer antes...
Deixa lá, não foste o primeiro, nem vais ser o ultimo...
O problema dos LAND ROVER não é a sua má fama, mas a má fama que os proprietários lhe dão por falta de selo e cuidado com eles...
Os pneus que escolheste são um bom compromisso para estrada e estradões...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- JaaapppaaaN
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2015 12:08
- Land Rover: Freelander 2.0di 1998
- Sócio LCP: 3460
Slippery Escreveu:Esse problema ainda não me apareceu no Freelander... pelo menos por agora!JaaapppaaaN Escreveu:boas...
Enfim... parece que não tivemos muita sorte na compra... mas com calma e aos pouco vai-se resolvendo tudo!
tambem quando pensei em trocar o meu carro por um freelander sabia que ia ter problemas... ja é normal lol.. trocar por um freelander e este nao ter problemas é k nao seria normal lol
-
Slippery
- júnior TT

Pois... não fui o primeiro... e como diz... não serei o último...mpblue Escreveu:Boas:Slippery Escreveu:Obrigado pela dica, mas os 15 dias já passaram à um bom bocado...
Deixa lá, não foste o primeiro, nem vais ser o ultimo...
O problema dos LAND ROVER não é a sua má fama, mas a má fama que os proprietários lhe dão por falta de selo e cuidado com eles...
Os pneus que escolheste são um bom compromisso para estrada e estradões...
Obrigado pelo feedback
-
Slippery
- júnior TT

JaaapppaaaN Escreveu:Eu sabia que os LAND ROVER tinham muita manutenção... mas não imaginei que fosse tão "frágil"...Slippery Escreveu:Esse problema ainda não me apareceu no Freelander... pelo menos por agora!JaaapppaaaN Escreveu:boas...
Mas é isso mesmo... com calma vai-se resolvendo tudo...
tambem quando pensei em trocar o meu carro por um freelander sabia que ia ter problemas... ja é normal lol.. trocar por um freelander e este nao ter problemas é k nao seria normal lol
-
Slippery
- júnior TT

Pois é... continuando com as compras...
Ando à procura de duas capas de espelho... ou dois espelhos rebativeis, para o meu Freelander... e um puxador da mala...
Sabem mais ou menos a que valores que poderei encontrar este material na zona da grande Lisboa?
Ando à procura de duas capas de espelho... ou dois espelhos rebativeis, para o meu Freelander... e um puxador da mala...
Sabem mais ou menos a que valores que poderei encontrar este material na zona da grande Lisboa?
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boas:Slippery Escreveu:Pois é... continuando com as compras...
Procura nas sucatas ou no OLX, pois costuma-se ter uma boa ideia de preços e com alguma oferta razoavel.
Para os espelhos, sei que dá para instalar os do TD4 (que já são rebativeis e não partem facilmente), e julgo que há um post aqui no forum com as alterações que são necessárias, pelo que pode valer a pena o dinheiro extra.
Quanto a medida de pneus que tens averbada no DUA, acho estranho ter só a medida 17, pois nessa altura (a minha mulher teve um de 2000 tdi) saíam com jante 15, e algumas vezes com jante 16, mas no livrete estava sempre averbado as 3 medidas de jantes, ou seja, 15, a6 e 17. Verifica no IMTT se não se enganaram a emitir o DUA...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
-
Slippery
- júnior TT

Obrigado pela dica.mpblue Escreveu:Boas:Slippery Escreveu:Pois é... continuando com as compras...
Procura nas sucatas ou no OLX, pois costuma-se ter uma boa ideia de preços e com alguma oferta razoavel.
Para os espelhos, sei que dá para instalar os do TD4 (que já são rebativeis e não partem facilmente), e julgo que há um post aqui no forum com as alterações que são necessárias, pelo que pode valer a pena o dinheiro extra.
Quanto a medida de pneus que tens averbada no DUA, acho estranho ter só a medida 17, pois nessa altura (a minha mulher teve um de 2000 tdi) saíam com jante 15, e algumas vezes com jante 16, mas no livrete estava sempre averbado as 3 medidas de jantes, ou seja, 15, a6 e 17. Verifica no IMTT se não se enganaram a emitir o DUA...
Vou andar de olho no OLX... pode ser que encontre algo de interesse.
Em relação aos espelhos... realmente o mais provavel é eu fazer a dita alteração para os espelhos dos TD4...
Em relação aos pneus... eu não tenho esse problema... eu tenho as três medidas averbadas no livrete.