Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Gostava de esclarecer uma coisa com o pessoal mais virado para as electricidades...
As ventoinhas que vem montadas nos sistemas de ar condicionado dos RR Classic e Discovery, podem trabalhar com sentido de rotação invertido (em vez de empurrar, puxar ).
"Cáprámim" quer utiliza-las como auxiliar motor...
E com a altura que está projectado vai ficar TTipo bombardeiro...
P.S: não esquecer que a inclinação das pás das ventoinhas está feita de acordo com o sentido de rotação... ao inverter a rotação não terá a mesma eficiência mas pode ser que seja suficiente para o efeito desejado.
Última edição por FLG em 04 jun 2009 13:20, editado 2 vezes no total.
FLGFLG Escreveu:
P.S: não esquecer que a inclinação das pás das ventoinhas está feita de acordo com o sentido de rotação... ao inverter a rotação não terá a mesma eficiência mas pode ser que seja suficiente para o efeito desejado.
Boas:
Posso sempre monta-las no sentido normal, e fazer uma "conduta" para forçar o ar quente a sair...
FLGFLG Escreveu:
Boas:
Posso sempre monta-las no sentido normal, e fazer uma "conduta" para forçar o ar quente a sair...
São estanques, trabalham com água...
Mais um termostacto e tal...
Boas mpblue eu montei as do ar condicionado no radiador do RR e tive de alterar a polaridade para puxarem no mesmo sentido da ventoinha do motor,mas ficou com potencia suficiente para refrigerar e notasse bem se o ar a passar do outro lado do radiador sim são estanques e liguei directamente a bateria com um interruptor dentro do RR e ligo quando quero,agora com o calor da muito jeito em filas de transito e em TT lento,e claro e que não poso esquecer dela ligada quando desligo o motor porque descarrega a bateria (usei um interruptor luminoso)
expliquem la essa coisa melhor e de preferencia com fotos pois eu ja notei o meu a aquecer um pouco em velocidades tipo de 110 120 ( nao costumo mas queria experimentar ) durante 10 minutinhos e o disco começou logo a subir o ponteiro.
as "ventoinhas electricas" Electroventiladores universais, na sua maioria, podem trabalhar em qualquer sentido,(contudo existem no mercado as aspiradoras e as sopradoras) podem ser aplicadas pela frente ou por detras de um radiador, seja de AC seja de refrigeração do motor. não devem ser postas a trabalhar de forma a enviar o ar para a frente do veiculo, pois a resistencia do ar iria queimar a dita cuja.
Pode ser ligada por interruptor manual, ou por termovalvula que o ligará por exemplo a 88º e desliga a 78º (há varias temp. no mercado). se for por interruptor manual, é aconselhado que a corrente seja cortada pela chave de ignição, e assim só funciona a trabalhar.
espero ter ajudado. http://www.vieirafreitas.pt/pdf/060.pdf http://www.vieirafreitas.pt/pdf/bw052.pdf - PAGINA 11