Ponteiro do velocimetro

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Ponteiro do velocimetro

Mensagem por bunino »

oi gostaria de saber o que poderá estar a acontecer com o meu Disco... pois quando vou em andamento o ponteiro da velocidade nao para quieto anda sempre baixo e acima que ate as vezes vai a 200 e eu so vou a 80 o que podera ser??? e ja agora o meu menino continua a fazer muito fumo negro do escape estou a começar a pensar que o turbo nao esta famoso sera que pode ser o turbo que nao explusa bem os gases???
serodio

Re: Ponteiro do velocimetro

Mensagem por serodio »

Boas Bruno quanto ao ponteiro ou é o kms que está a berrar ou o sensor que está agarrado á caixa de transferencia ,
quanto ao fumo preto não acho que seja o turbo pois quando estão mal começa a deitar fumo azulado só se está a passar muito oleo para o interculer pela admição visto se calhar teres o EGR tapado ???

um abração
Serôdio
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

a pouco falamos mas eu nem me lembrei que tenho um tanque onde o oleo que passa fica retido e so passa os vapores.
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas "bunino"

Verifica os filtros todos... se o fumo persisitir tenta diminuir um pouco o débito de gasoleo... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem